Italiano cria bicicleta dobrável que fica do tamanho de um guarda-chuva

Posted on

Em busca de praticidade, o designer italiano Gianluca Sada resolveu se dedicar à sua linha própria de bicicletas, unindo inovação e funcionalidade a um veículo ao qual já estamos bem acostumados. A Sada Bike vai além de um design sofisticado, pois é dobrável e fica do tamanho de um guarda-chuva, prontinha para ser guardada na mochila própria.

Focado em deixar a bicicleta com uma dimensão padrão, o designer elaborou seu produto com rodas sem raio e sistema de ancoragem para que a bike também seja facilmente dobrada, após um intenso trabalho de pesquisa que durou seis anos. Na hora de guardá-la, basta forçar o selim e todas as dobradiças se movem.

Em seu site, ele descreve a experiência como um todo: “O projeto pode abrir caminho para um novo sistema de mobilidade fora dos esquemas clássicos, amplamente acessível e facilmente transportável”. Além disso, destaca o estilo e a versatilidade de sua magrela para dinamizar a bicicleta tradicional.

Atualmente, a bike foi feita em um protótipo de alumínio e busca parceiros para a produção em larga escala. Assista ao vídeo promocional abaixo e deixe-se impressionar:

sadabike9

sadabike

sadabike11

sadabike10

sadabike6

sadabike7

sadabike3

sadabike4

sadabike2

sadabike5

sadabike8

Fonte: Hypeness

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s