Projeto oferece adesivos para incentivar moradores a dividir seus bens com os vizinhos

Posted on Updated on

Para incentivar uma maior interação e partilha, um projeto na Suíça chamado Pumpipumpe está oferecendo às pessoas adesivos grátis para sua caixa de correio que mostram os bens que as famílias estão dispostas a emprestar para os vizinhos.

O que começou como algo simples e de baixa escala, feito para que os moradores ciclistas que tivessem uma bomba de bicicleta pudessem emprestar a outros que precisassem, se expandiu para todo o tipo de itens e pessoas. Há caixas disponíveis para itens como uma panela de arroz, um banco para colocar no jardim, uma tenda, uma serra e até mesmo um bote inflável. Como diz o site, em todos os lares existem ferramentas, utensílios de cozinha, produtos de lazer e entretenimento, etc, que você raramente precisa e gostaria de alugar para alguém próximo”.

Para participar, basta pedir um pacote de adesivos no site do projeto por €4 (R$ 12) . Cada etiqueta é um pequeno quadrado azul que contém ilustrações diversas, em alusão ao tipo de produto oferecido.

pumpipumpe-sharing-stickers-2

Se você decidir fazer uso dos adesivos, os responsáveis deixam claro que a confiança é outra parte importante da equação. Isso significa confiar que outras pessoas vão trazer de volta o que foi emprestado, e ter certeza que a pessoa não está levando de vantagem do sistema apenas para se apossar de alguns brinquedos novos. Sem essa vertente de confiança, o projeto não funciona.

Acredite ou não, a maioria das pessoas está fazendo a coisa certa.

pumpipumpe2

briefkasten01-960x600

briefkasten02-960x600

briefkasten06-960x600

briefkasten14-960x600

Fonte: Hypeness

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s