Fotografia: O passado e presente em Amsterdã de Anne Frank

Posted on Updated on

annefranksamsterdam7-620x387

O famoso museu Anne Frank House, em Amsterdã, recentemente  lançou um projeto fotográfico inspirado no trabalho de  Sergey Larenkov, um fotógrafo russo que mistura, de uma forma incrível, o passado com o presente.

Mesclando fotos da vida de Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial com imagens atuais da cidade de Amsterdã, retiradas do Google Street View, o resultado é uma série fotográfica que usa da perspectiva e da manipulação de imagem para ligar o passado ao presente, ocupando espaços com histórias.

As composições mostram pessoas que conviviam e ajudavam Anne Frank durante seu refúgio, a casa da família Frank e também o esconderijo, hoje conhecido como Anne Frank House, dando novos sentidos a estes mesmos espaços na atualidade.

annefranksamsterdam5.jpg.pagespeed.ce.6eo0CCzl-v (1) annefranksamsterdam8.jpg.pagespeed.ce.6LpvlT93hT annefranksamsterdam3 annefranksamsterdam6.jpg.pagespeed.ce.SXVKzR4wsm annefranksamsterdam9.jpg.pagespeed.ce.4xKQxPNmk_ annefranksamsterdam4.jpg.pagespeed.ce.FDQL3bWony annefranksamsterdam1.jpg.pagespeed.ce.KsRIaQeY_y

Magnifico, não?

Fonte: Brainstorm9

imagens: reprodução

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s