Viagem: Batu Caves na Malásia

Posted on Updated on

Para quem curte viajar para locais exóticos, vale saber mais sobre as beleza da Malásia! O país guarda paisagens e monumentos naturais incríveis como as  Batu Caves. Trata-se de uma pedra calcária a cerca de 13 km’s de Kuala Lumpur que forma uma série de incríveis cavernas que já se tornaram lugar de culto na Ásia.

BatuCaves1

O ponto turístico é formado por três grandes cavernas e por outras um pouco menores. No entanto, sua fama chegou no tempo dos colonizadores, quando foi descoberto calcário nas colinas que as formam. Calcula-se que a pedra calcária deste misterioso lugar tenha cerca de 400 milhões de anos.

A maior e mais conhecida é a Caverna Catedral, que ganhou esse nome por servir de abrigo a santuários hindus, com um teto de 100 metros de altura. Os degraus de madeira que davam acesso à caverna foram construídos em 1920 e mais tarde substituídos por 272 degraus de concreto. Ao centro, uma estátua de 42,7 metros de altura chama nossa atenção, sendo a mais alta do mundo retratando o deus hindu Murugan.

Dá para viajar sem sair do computador pelas fotos abaixo! Porém para quem busca uma viagem inesquecível, vale conhecer de perto!

BatuCaves2 BatuCaves3 BatuCaves4 BatuCaves5 BatuCaves6

Fonte: Hypeness

Imagens: reprodução

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s